Páscoa 2020
A Páscoa de 2020 ficará para a História graças à pandemia do covid-19. O Governo proibiu-nos de sairmos de nosso conselho de residência, assim como aconselhou que não houvesse ajuntamentos nem aglomerados de pessoas. Pela primeira vez não podemos reunir a família nem abraçar quem gostamos. No meu caso especifico, tive que trocar o Alqueva, onde sempre passo a Páscoa, pelo conforto do lar. Tive que trocar uma mesa de piquenique cheia de gente pela da minha cozinha reduzida a 3 pessoas. E sabem que mais? foi muito bom na mesma
E para ser bom basta saber que estamos todos bem e de perfeita saúde. Até podemos estar longe da vista de cada um mas estamos próximos no coração, e não há vírus que possa mudar isso.
Foi uma Páscoa diferente, sem dúvida. Mas mesmo assim não faltou o borrego nem os docinhos. Ao longo desta semana vou partilhar tudo aqui no blog, para já começamos com um resumo.
Fiz uma decoração bem simples para a mesa, a toalha é do Continente (já a tenho há algum tempo) e os guardanapos também, os individuais já não me recordo mas também já não são novos. O arranjo de centro foi obra minha também, é apenas um vaso baixo com alecrim e ramos de oliveira, ao qual juntei umas decorações de Páscoa que tinha aqui por casa. Acho que o resultado final ficou bem mimoso.
Presunto e queijinho para petiscarmos.
Pãozinho alentejano, que não me apeteceu fatiar
Ensopado de borrego, adoroooooooo
Borrego assado no forno com batatinhas.
A mesa dos doces, bem recheadinha. Não, não comenos tudo num dia, nem em dois... acho até que vamos andar a comer doces durante um mês. Dos que estão na mesa fiz apenas 3, bolo de chocolate com cobertura, bolo de cenoura e tarte de amêndoa, vou partilhar tudinho!!
ME